Nepalês é condecorado por enfrentar mais de 30 talibãs sozinho


Blog De Olho na Jihad 03 Jun 2011


Um soldado nepalês do exército britânico foi condecorado pela Rainha Elizabeth II por seu heroismo. Ele enfrentou sozinho mais de 30 combatentes do Talibã no Afeganistão.

Dipprasad Pun, 31 anos, disse que pensou que iria morrer, por isso não tinha nada a perder. Pun estava de guarda em um posto na província de Helman, no sul do Afeganistão, quando um grupo Talibã com mais de 30 combatentes lançou um ataque contra seu posto.

Cercado, o inimigo abriu fogo de todos os lados. Durante 15 minutos ele ficou sob intenso fogo dos fuzis AK-47, sendo atacado até com lança granadas. Mesmo assim o sargento Dipprasad consegui repelir o ataque.

Encurralado, e incapaz de disparar, ele usou sua metralhadora de tripé para derrubar os militantes que escalavam o muro do complexo. Depois de um tempo, ele ficou sem munição, então detonou minas e usou granadas contra os terroristas.

Pun recebeu a homenagem no Palácio de Buckingham em Londres, foi premiado com a Victoria Cross, a mais alta condecoração por bravura. 


"Não havia outra escolha senão lutar. Os talibãs cercaram o posto, eu estava sozinho", disse ele."Todos eles estavam em volta de mim, pensei que iria morrer, então decidi que mataria o maior número de inimigos antes de eles me matarem", completou o sargento.

com informações do Yahoo News


Esse sujeito é um GURKHA, uma tropa especializada do Exército britânico (também presente nos exércitos indiano, nepalês e malaio). Seu símbolo é a faca KUKRI, reconhecida por seu formato peculiar e resistência. No vídeo abaixo um Gurkha usa uma kukri (um pouco maior que as usuais) para decaptar um bovino, num só golpe! Já avisando que a cena é forte para alguns, mas é o melhor exemplo do poder dessa faca.




Enfim, como já disse o General indiano Sam Manekshaw: "Se um homem diz que não tem medo da morte ou ele está mentindo ou ele é um Gurkha". Bom, parece que Manekshaw tinha razão!


Outro vídeo interessante sobre esses legendários soldados:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Uniformes da Guerra do Paraguai - BRASIL

SANTO INÁCIO DE LOYOLA, O PROTETOR DA ARMA DE INFANTARIA!

FAB 4491: o AT-26 Xavante de Americana, SP!