Heróis! Websérie sobre a FEB em Montese, 1945.

Por Luiz Eduardo Silva Parreira

Símbolo da FEB (a cobra fumando)
pela arte de Walt Disney
Aos poucos - e já mui tarde - o Brasil começa a descobrir o que foi sua participação na Segunda Guerra Mundial. Depois que os embates ideológicos deixaram de ofuscar essa participação, jovens cineastas estão vendo que a atuação da FEB pode render boas histórias.

O bom é que essa nova geração de diretores e produtores tentam mostrar algo mais com cara de documentário e alguns docudramas (arggh, que neologismo horrível!). São filmes sem muito ufanismo nem exageros. Contam a história de homens que envolvios no meio de uma guerra, tinham de sobreviver e cumprir sua missão. E cumpriram.

Alguns exemplos desas novas produções já registramos aqui, como os filmes A Montanha, Senta a Púa e A Cobra Fumou. Agora - de forma inteligente - foi divulgada a websérie Heróis. Disponibilizada pela Cinemarketing Films, os primeiros 5 capítulos podem ser assistidos abaixo:

Dados: Produção 100% Mineira que conta no seu elenco principal grandes atores mineiros como Adriano Gilberti, José Roberto Pereira e Leonardo Fernandes (eleito melhor ator de Minas pelo Prêmio Simparc 2011). A direção é do jovem Guto Aeraphe, apontado por alguns jornalistas como revelação do novo cinema independente brasileiro.

Capítulo #1
Synopses: No ar, a primeira série brasileira sobre a participação do Brasil na SegundaGuerra Mundial. Inspirado em uma história real de três pracinhas mineiros, ela irá contar em 5 capítulos semanais a saga da Força Expedicionária na sua mais sangreta batalha, a de Montese.

Capítulo #2
Synopses: Depois de sofrer um forte ataque dos alemães os soldados Baêta, Nego, Caseri, Arlindo e o sargento Max se perdem no meio da mata. Cansados, com frio e fome, eles tentam voltar para o PC aliado, mas a noite reserva uma supresa...

Capítulo #3
Synopses: Depois de uma noite tensa dormindo em uma trincheira alemã abandonada, nossos soldados ouvem alguns tiros. Sabendo que algo de errado está acontecendo o Sgt. Max manda Baêta dar uma olhada, mas ele não volta com boas notícias! Mas a maior surpresa ainda está por vir...

Capítulo #4
Synopses: Depois da desastrosa tentativa de salvar o Sd. Geraldo Rodrigues de alguns alemães resultando na morte do Sgt Max e do Sd Caseri, o restante da tropa se prepara para um ataque suicida a resistência alemã. O Sd Nêgo percebe que está sem balas e parte para um golpe de mão no tedesco. Mas o que ele não sabe é que este alemão tem muitos segredos a revelar...

Capítulo #5
Synopses: Último episódio da Websérie Heróis! Restam somento três bravos soldados brasileiros, Arlindo, Geraldo e Baêta, mas sua situação não é nada animadora. Depois de percorrer quilômetros perdidos, tentando voltar para o PC aliado, eles tem de enfrentar, quase sem munições, os alemães vários alemães que cruzaram seu caminho...


Site ofical: http://www.heroisdafeb.com.br


Um pouco mais sobre a FEB na Itália pode ser visto no sit do Prof. Rudnei.





Comentários

  1. E pensar que essa cobrinha da Disney foi uma gozação estadunidense, aquela insinuação de que seria mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil ir para a guerra.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, a cobra foi desenhada depois que os alemães debocharam do Brasil. O desenho surgiu como apoio da parte do próprio Walt Disney, depois que o Brasil declarou guerra ao Eixo. O lance de que seria mais fácil uma cobra fumar, quem disse foi a Quinta Coluna, ou seja, o Partido Nazista Brasileiro.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uniformes da Guerra do Paraguai - BRASIL

SANTO INÁCIO DE LOYOLA, O PROTETOR DA ARMA DE INFANTARIA!

FAB 4491: o AT-26 Xavante de Americana, SP!