As Forças Armadas representam o Estado não o Governo II


Soldados vigiam os caças em aeroporto de Valeta.
Foto: AP
Outra foto emblemática das revoltas que assolam o mundo árabe no início de 2011. Dois caças Mirage F-1 da poderosa Força Aérea Líbia. Seus pilotos pousaram em Malta depois de se recusarem a bombardear manifestantes pró-democracia. Esses pilotos saíram do seu país para que não fossem obrigados a utilizar o poder que o Estado lhes concedeu para proteger a Nação, contra essa própria Nação!

Reforça-se outra vez que as Forças Armadas de um país representam e defendem o ESTADO (que é a nação politicamente organizada) e não o Governo, quando este se coloca contra o povo!

Mais sobre esse acontecimento no Estadão

Comentários

  1. Complementando, via e-mail do amigo Jackson Flores Jr.: "Trata-se dos Mirage F1ED “502” e “508”. Mas convém observar que mais aeronaves saíram batidos lá da Líbia, incluindo dois helicópteros AS332 L2 Super Puma da Heli Union. Ainda é um pouco cedo para falar, mas no total são 24 militares líbios... Mas suspeito que esses sejam parte da equipe da Heli-Union que estava em Tripoli... (...) no momento só estão confirmados os dois Dassault Mirage F1ED e uma parelha de helicópteros AS332 L2 Super Puma. As primeiras informações erraram consideravelmente quanto a quantidade de líbios que “picaram a mula” – só estão confirmados os dois pilotos dos Mirage F1ED. Mas a coisa lá deve de estar de arrepiar posto que os sete franceses da Heli-Union que estavam nos helicópteros fugiram da Líbia com tanta pressa que somente um estava munido de passaporte. O interessante é que os pilotos líbios solicitaram ao ATC Luqa somente permissão para pousar e abastecer. Foi somente após estacionar e desguarnecer as aeronaves é que os dois coronéis solicitaram asilo político...".

    Obrigado, Jackson, pelas informações!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Uniformes da Guerra do Paraguai - BRASIL

SANTO INÁCIO DE LOYOLA, O PROTETOR DA ARMA DE INFANTARIA!

FAB 4491: o AT-26 Xavante de Americana, SP!